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Enviada em: 20/03/2018

Infantilidade nutrida                    Hambúrgueres, pizzas, batatas fritas, milk shakes, bolos recheados e refrigerante. Esse é o novo cardápio alimentar de grande parte da população infantil. Evidencia-se tal fato pelo crescimento de crianças obesas no Brasil, situação que se torna alarmante ao analisar a influência negativa da mídia e a má introdução alimentar dada às crianças.          A mídia possui um poderoso papel no estabelecimento de influência para a sociedade. Nesse contexto, é visualizado a todo o tempo propagandas que estimulam o consumo de diversos produtos, fortalecidos pela industria. Analisa-se tal fato no documentário: "Muito além do peso", cuja finalidade é demonstrar o quanto a mídia , de forma negativa, manipula as crianças a comprarem alimentos industrializados pouco nutritivos.           Entretanto, o novo cardápio irregular é válido ao perceber a má introdução alimentícia dada a esses indivíduos. Estruturar uma familiaridade com as diversas opções da cadeia alimentar é fundamental desde a infância, mas o que se vê são pais alimentando os filhos nas redes de fast-foods, dando margem a escolhas não saudáveis e a base alimenta desestruturada que irão seguir.         Erradicar a obesidade, afim de que a infância seja prazerosa, é fundamental. Trona-se necessário, portanto verificar cada propaganda a ser exposta a esse público com o auxílio da CONAR- reguladora publicitária- devendo impedir qualquer comercial que atribua vida saudável a alimentos de fast-foods. Além disso, o meio escolar junto aos pais das crianças, precisam trocar informações sobre a alimentação, inserindo no cardápio escolar alimentos com alto valor nutritivo que deem saúde a esses pequenos seres.