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Enviada em: 01/04/2018

O número de crianças e jovens com problemas relacionados ao sobrepeso e obesidade vêm aumentando. Assim, os casos de doenças relacionadas à estes problemas tem ganhado espaço no que tange o público infanto-juvenil. Nesse sentido, percebe-se que a reeducação alimentar desde cedo, bem como, melhorias e incentivos à saúde relacionado ao problema, são medidas que se impõem.    Em primeiro plano, podemos analisar a má educação alimentar de crianças e jovens no país. Segundo estatísticas, uma em cada três crianças brasileiras estão com excesso de peso , e 8,4% dos adolescentes são obesos segundo o Ministério da Saúde. Torna-se claro, nesse sentido, que a revisão de produtos alimentícios consumidos por esse público deve se solidificar.     Ademais, vale ressaltar o baixo investimento por parte do governo em relação ao público citado. De fato, isso se confirma pela falta de profissionais da área de nutrição em escolas públicas do país, além disso, o baixo incentivo em palestras sobre o problema e seus riscos com o fim de conscientizar a massa populacional. Com isso, podemos concluir que a contratação de especialistas na área de nutrologia, assim como, o aumento de palestras, devem se corroborar.      Fica evidente, portanto, que a revisão dos produtos alimentícios disponibilizados à este público, bem como a contratação de nutrólogos para instituições escolares deve se ratificar. Nesse sentido, faz-se necessário por parte do Ministério da Saúde, a criação de um cardápio alimentício para todas as escolas públicas do país, admitindo somente alimentos saudáveis, para que os alunos quando dentro da escola, não façam gosto de comidas prejudiciais à saúde. Além disso, o Governo Federal deverá realizar contratações  semestrais de especialistas em nutrição, para que possam administrar a alimentação devida à quaisquer instituições de ensino, e assim diminuindo o números de doenças causadas pela má alimentação. Deste modo, caminharemos paulatinamente para o progresso positivo no que diz respeito ao problema social.