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Enviada em: 31/03/2018

A alimentação saudável não está exclusivamente relacionada a ingestão de nutrientes, mas também hábitos comportamentais. Além da ausência de educação alimentar, é possível observar a mídia como forte influenciadora desses hábitos já na infância.         A criança é foco principal de estilos de vida como "American Way of Life", trazidos para o Brasil a partir da publicidade, acarretam no consumo glamourizado até mesmo de alimentos. Um exemplo dessa perspectiva se dá nos brinquedos que são vendidos junto com lanches "fast-food" como chamariz infantil. Desse modo, o subentendimento de felicidade é estruturado.        Além disso, dentre os aspectos sociais que influenciam o sobrepeso infantil, a escola interfere diretamente. O ambiente escolar torna-se contraditório a partir do momento em que atividades físicas são oferecidas no currículo básico, porém comidas com alto índice calórico são ingeridas pelos alunos durante a merenda.        Dessa maneira, o sistema legislativo deve a controlar a dieta dos estudantes por meio de leis que proíbam o uso de industrializados e as hortas sejam obrigatórias nas escolas. Além disso, a mídia deve ser limitada, também através da legislação, ao acesso irrestrito da publicidade infantil minimizando os males do consumo desses alimentos.