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Enviada em: 20/01/2019

A questão dos sistemas educacionais no Brasil nunca foi dada a devida importância. Embora, de fato o sistema de cotas brasileira para as universidades beneficia a classe alta da sociedade em relação aos demais. Seguindo essa linha, problemas relacionado aos índios no âmbito da educação é pertinente, como  tais, falta de investimento para a evolução do aluno, e também baixo índice de alunos entrando para a faculdade.               A princípio, poucos jovens oriundos das tribos estão na faculdade, tendo em vista uma população ampla no meio rural, mas sem os devidos privilégios da urbanização. No entanto, a escassez da infraestrutura, tecnologia e professores de qualidade tende a ser um empecilho no desenvolvimento do ensino dos indígenas.                   Outrossim, é a taxa de indianos sendo mais baixa em um parâmetro as demais etnia, é notório a ocorrência da exclusão, pois 63% ficam sem oportunidades é um dado preocupante. Mas, no atual cenário brasileiro, o Governo está mais preocupado em ameaça-los em inibir a demarcação geográfica, ou seja, diminuir as terras e a quantidade de habitantes nas tribos.                    Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, com a ajuda do ministério da educação a expandir o número de vagas, por meio de parcerias com faculdades privadas. Além disso, o Legislativo tem o poder de criar uma lei para os moldes pedagógicos rural sigam o urbano, como essa conduta a desigualdade no ensino de qualidade diminuíra. Dessa forma, os jovens da nação tende a ser visionários, bem como dizia o Emmanuel Kant: o ser humano é aquilo que a educação faz dele.