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Enviada em: 07/02/2019

A educação no Brasil, desde que reconhecida como a principal base para o desenvolvimento de um país, sofre grandes dificuldades no requisito da metodologia de ensino, principalmente no que se refere a população indígena.    A forma com que o ensino é apresentada nas instituições, juntamente com a metodologia, apresenta um sinal e sintoma de defasamento facilitada nos resultados do desenvolvimento estudantil, principalmente no que se refere ao ensino aplicado nas comunidades indígenas.   Assim como aplicada nas demais áreas do Brasil, o ensino nessas comunidades sofrem os mesmos desafios de inclusão escolar, desenvolvimento e evasão, o problema é como podemos aplicar um ensino qualificado nas instituições públicas que sejam eficazes para que a educação no Brasil seja qualificada e inclusiva.     E para que a educação expanda de forma unificada e eficaz é preciso que o governo implante um novo método de ensino que seja ligeiro e eficaz no processo de desenvolvimento científico e pessoal dos estudantes em geral, principalmente um ensino que se expanda nas comunidades indígenas, de tal forma que respeite a cultura aplicada na região, mas que forneça um educação qualificada e que os prepare tanto para o mercado de trabalho quanto para a entrada de um curso de ensino superior.   Além disso, é preciso encontrar meios que levem os estudantes dessas regiões ao ensino, fornecendo-lhes transporte adequado e seguro, que incentive a família e os estudantes para o ensino, mostrando-lhes a importância do mesmo. Contudo, a informação passada nas instituições devem sofrer severas mudanças para que o ensino seja qualificado e eficaz nas comunidades indígenas, melhorando o transporte e o acesso a educação, fornecendo-lhes o recurso necessário que o processo de aprendizada exceda as suas limitações e possamos construir uma comunidade mais inclusiva e diversificada, com ensino de qualidade e de oportunidade para todos.