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Enviada em: 05/11/2017

Desafios dos deficientes auditivos na Educação       Preconceito, em termos técnicos, defini-se como o ato contrário ao imposto pela sociedade. A educação brasileira, por exemplo, tem obtido grande declínio de estudantes com deficiência auditiva, pelo fato da falta de qualificação dos professores de libras, preconceitos decorrentes de sua deficiência, falta de oportunidades e limitações nas instituições de ensino, dificultando o aluno à permanecer em ambiente escolar, propondo desafios diários.       Os desafios impostos, em pleno século XX|, colocou o deficiente auditivo à várias frustrações ao decorrer do curso, prejudicando a aprendizagem, como a falta de esperança e perspectiva de sucesso na vida profissional do estudante.           As barreiras enfrentadas pelos deficientes auditivos são difíceis, e ao se formar enfrentam diferentes dificuldades no início de sua carreira profissional, pelo fato de serem deficientes  e terem recursos reduzidos pela empresa.            Contudo, a realidade pode ser outra, e o ensino limitado à quem tem deficiência  auditiva pode ser revertido, com o uso de profissionais especializados em libras, interagindo o aluno do curso com estágios em empresas capacitadas e renomadas, e acompanhamento psicológico, com isso o aprendizado será mais amplo e complexo, dando oportunidades distintas para todos.