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Enviada em: 05/11/2017

Na Grécia Antiga a educação era um bem precioso,porém,poucas pessoas tinham a dádiva de ter um tutor para direcioná-los ao caminho da sabedoria.Desse modo,percebe-se que no Brasil os desafios para a educação de deficientes auditivos ainda persistem.Nesse contexto,há dois fatores que não podem ser negligenciados, como o preconceito sofrido pelas vitimas portadores de deficiência auditiva,em consonância com a falta de expansão da comunicação de libras nas escolas.       Em primeira análise,cabe pontuar que segundo o poeta francês Victor Hugo ´´a tolerância é a melhor das religiões´´,entretanto,em algumas escolas brasileiras ainda há discriminação aos deficientes.Sendo assim,o site G1 publicou em sua página na internet,alguns relatos de deficientes sobre como se sentiam em sala de aula,um deles ressaltou se sentir ´´isolado´´.Dessa forma,isso ocasiona a desistência de muitos jovens deficientes.        Ademais,convém frisar que a falta de ampliar a comunicação de libras nas escolas contribui para que muitos portadores de doenças auditiva desistam de frequentar as aulas,pois na maioria das vezesos centros de ensino não estão preparados para receber alunos especiais,raramente há instituições que saibam utilizar as libras como meio de comunicação.Vale ressaltar que,muitos dos deficientes  que desistem do ensino básico,muita das vezes,trabalham autônomo,vendendo artesanatos,segundo o site BBC.                                                                                                                      Portanto,medidas são necessárias para atenuar a problemática.É imprescindível que o Ministério da Educação aliado ao Ministério da Comunicação divulguem nas redes televisivas,através de comerciais,a realidade vivida por muitos deficientes nas escolas,mostrando todo o desrespeito que eles passam.Além disso,é essencial que o governo dissemine nas escolas aulas de libras que auxiliará não só na comunicação entre surdos e outros alunos como também ajudará na inclusão social deles e na compreensão das matérias aplicadas em sala de aula.