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Enviada em: 06/11/2017

A educação Nacional brasileira vem tentando melhorar com o decorrer dos anos, uma das formas de tentar atender a proposta esta na inclusão da Reforma do Ensino Médio ainda em discussão. Apesar da preocupação com os novos jovens do pais, aspecto que devia ter sua importância relacionado a área de educação são esquecidos. Pessoas com deficiência físicas são submetidas a ensinos precários e poucos especiais a seus casos, principalmente surdos, a qual possuem uma outra forma de comunicação, vindo a impedir seu incluimento social e a atenção exclusiva por eles merecida.   Pode-se observar que devido a sua comunicação restrita, os deficientes auditivos acabam pouco incluso socialmente em escolas normais, não especializadas em crianças portadoras de necessidades, devido a muitos alunos e funcionários não saberem se comunicar com estes. Dessa forma, o seu excluimento social acaba trazendo uma solidão ao indivíduo, algumas vezes podendo levar a problemas psicológicos ou a falta de interrese acadêmico.  Além disso, como o número de cadastramento de alunos com incapacidade auditivas é maio em escola não exclusivas à necessidade, segundo dados do Inep, o atendimento especial destes acabam sendo precários, já que sua escola não é necessariamente voltada a suas prioridades e dificuldades, assim acabam recebendo menos foco e atenção por eles merecida. Esta fato também pode estar associado ao desempenho do indivíduo, onde a qual em escolas assim, se a preocupação for baixa, este venha a não conseguir acompanhar o desenvolvimento da turma.  Com isso, é possível perceber que a educação de surdos no Brasil ainda tem muitos problemas que precisam ser resolvidos. Então, é dever do governo junto com o Ministério da educação em investir na construção de mais escolas exclusivas a deficientes, com o objetivo de melhorar seus aprendizados e aumentar a inclusão social desses, já que com isso estarão em um ambiente com pessoas com a mesma situação.