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Enviada em: 06/11/2017

Desde a chegada da Família Real Portuguesa no Brasil, houve evoluções no meio educacional. Junto com suas bagagens e sua vontade de explorar terras brasileiras, trouxeram consigo muitos livros que resultaram mais tarde na primeira biblioteca pública do País. Logo depois, no império de Dom Pedro II existiu mudanças no ensino, sendo um deles a inclusão de pessoas com deficiência, assunto no qual gera ainda muitos debates.    Por conta da exclusão social que muitos deficientes ainda sofrem, muitas famílias possuem medo de como os mesmos serão tratados pela sociedade escolar, e a estrutura que muitas vezes deixa a desejar. Também as práticas de bullying que são presentes segundo o pesquisador sueco Dan Olweus desde 1970 em escolas.    Ademais, se seguirmos a linha de raciocínio do filósofo Immanuel Kant, as pessoas não são nada além da educação, pois além de ser um direito de todos os cidadães é um dever que deve ser respeitado. Atualmente, podemos dizer que muitas empresas e comércios possuem colaboradores com deficiência, o que é um grande passo realizado para acabar com o preconceito no País.   Portanto, cabe ao Governo Federal juntamente com o MEC, criarem programas nas escolas que falem a respeito da inclusão de deficientes físicos, da igualdade, das leis e do direito. Também investimentos para adaptação de salas, ambientes e preparação de professores em língua de sinais. Cabe também, abordar mais o assunto em meios de comunicação como ''Hora do Brasil'' e nas redes sociais, efetuar a distribuição de cartilhas nas ruas, realizar palestras e atividades de interação. Ações essas que ajudaram na resolução deste problema, com a conscientização e término do preconceito na nação.