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Enviada em: 06/11/2017

Em 6 de julho de 2015 foi criada a lei de n° 13,146 com o objetivo de garantir a todo deficiente o direito ao acesso a educação em todos os seus níveis de aprendizado, gerando assim sua inclusão e oportunidades para o desenvolvimento dos seus talentos e habilidades. Porém, apesar de existirem leis que garantam o acesso aos portadores de deficência, este problema está longe de ser resolvido.   Um dos problemas enfrentados pelos deficientes auditivos é o preconceito devido a sua deficiência, sejam nos ambitos profissionais ou educacionais, isso ocorre porque essas pessoas não recebem o apoio e inclusão por parte dos profissionais, o que acaba gerando uma reclusão e não-aceitação por parte dos demais companheiros, isso ocorre, devido a falta de estrutura e preparo dos profissionais para atenderem os deficientes, contribuindo ainda mais para que o problema se perpetue.   Além disso, outro problema enfrentado é de que, apesar da legislação garantir e determinar a inclusão de deficientes no ambito de trabalho, há uma reclusão e não-aceitação por parte dos empregadores, que julgam os deficientes como incapazes de realizar determinadas tarefas, mesmo que o deficiente se mostre inteiramente apto, para o trabalho proposto, sem contar que o processo para a contratação de defientes, resulta em custos altos devido a mudanças na infraestrutura da empresa.    Portanto, torna-se necessário que se tomem medidas cabiveís, como exemplo, a ampliação do ensino de libras no ambito profissional e educacional, por ações do governo junto com o ministério da educação e empresas publicas e privadas, garantindo assim, maior inclusão dos defientes auditivos, além disso, deve-se criar medidas de ações conuntas do poder publico e empresas como a criação de programas de cotas para deficientes, garantindo maior espaço a esta pequena parcela de cidadãos da nossa sociedade.