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Enviada em: 06/11/2017

Sabe-se que a deficiência na educação pode mudar os rumos de uma sociedade. Com os surdos e deficientes auditivos, isso não é diferente. Os mesmos encontram diversas dificuldades no seu dia a dia, onde aprender e ser entendido geram um transtorno preocupante.     O atraso educacional somado a uma má capacitação de funcionários e professores, geram impasses, que dificultam o aprimoramento da educação para surdos e demais deficientes. O problema se torna mais acentuado, quando o olhar se volta para as famílias dos deficientes.   Dados do Instituto Nacional de Educação de surdos (Ines) comprovam que cerca de 50% das famílias, mantem diálogos informais com os seus respectivos parentes, isso mostra que a língua brasileira de sinais (LIBRAS) ainda não está totalmente implementada e esclarecida para a população brasileira.   A partir das ideias expostas, o governo deve criar cartilhas, contendo o alfabeto em libras, afim de estimular a aprendizagem, para uma melhor convivência entre a população surda e não-surda. O congresso, deve elaborar leis que facilitem o processo e a capacitação de professores, com o intuito de melhorar o processo educacional.