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Enviada em: 06/11/2017

É notório que o tema "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil" traz diversas divergências de opiniões. Dentre elas podemos destacar a falta de qualificação de professores em escolas. Sabe-se que a linguagem de sinais é a segunda língua oficial do País, mas nem por isso as pessoas o conhecem ou usam, por acharem insignificante.  Sobre os direitos a educação, referente a Lei nº 10.436, é alarmante o fato de que a realidade sejam totalmente diferente. A probabilidade de encontrar professores com formação em libras são poucas ou quase inexistente.  Uma outra realidade são pessoas que tem condições melhores de por suas crianças em escolas especiais, por outro lado, pessoas com baixa renda familiar, acabam sendo "excluídas" do sistema de inclusão social. Apesar disso, crianças devem serem estimuladas a desenvolver suas habilidades tanto quanto as pessoas com deficiência . Já é difícil encontrar uma educação de qualidade e muito mais difícil para quem tem deficiência   Ademais, quando adultos sofrem muita discriminação na hora da procura de emprego. Muita das empresas não abrem oportunidades de vagas, por acharem que vão comprometer seus rendimentos empresariais.  Portanto, medidas dever ser tomadas para resolver este impasse. É dever do estado publico assegurar e incentivar. O Ministério da Educação deveria qualificar mais seus professores. Podê-se também fazer o uso de propagandas publicitárias incentivando a inclusão social dos mesmos, promovendo assim sua autonomia e participação.