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Enviada em: 06/11/2017

Antigamente, no século XX, crianças estudavam até a 4°serie para começar trabalhar com os pais na roça, ou seja já era um desafio de uma criança sem deficiência chegar no ensino médio. Mas depois de algumas décadas, as crianças foram obrigadas a ir na escola , independente do que tenham, elas tinham que está na sala de aula. porém os professores não estavam preparados para receber alunos com deficiência auditiva, pois o governo implantou a lei, mas não preparou ninguém.       Primeiramente, vemos que após implantar a lei para obrigação de crianças nas escolas, percebemos que esqueceram de preparar os professores para língua de libras. Um fato disso, é que nas grades curricular de alguns cursos de licenciatura(universidade) não tem lingua de libras no meio da lista. Ou seja desde aquela época até hoje, ainda existe professores despreparados para dar aula para alunos de diversas características, como surdez.       Ainda é relevante salientar, que além dos professores despreparados, os deficientes auditivos sofrem com bullying  e até ciberbullyig. Um fato, acesse a rede social FACEBOOK e abre a página "SOUTH AMERICAN MEMES" , você vai encontrar imagens e alguns videos, no qual fazem "piadinhas" desnecessárias com deficientes auditivos. Que com isso, várias crianças se sentem envergonhada e intimidadas com esse fato.       Em finalidade desse impasse, devemos nos conscentizar  que é totalmente errado debochar de um deficiente auditivo ou de qualquer deficiente. Como obvio cabe ao MEC implantar obrigatoriamente línguas de libras na grade curricular  de cursos de licenciaturas, nas universidades privadas e públicas. Também o ministério da educação, poderia organizar palestras e cursos para professores, no qual esse mestres orientem seus alunos no caso de bullying.