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Enviada em: 06/11/2017

Ao analisa a formação educacional de surdos no Brasil,vê-se que há um caminho com muitos desafios para a efetivação nesta área,porém tais dificuldades não ultrapassam a importância de assegurar ao surdo uma educação de qualidade. É indubitável o valor agregado às pessoas por meio da educação consolidando-as a possibildade de aderir uma bagagem indispensável para uma melhor inclusão social e no mercado de trabalho,o conhecimento.Logo,não há restrição como determina a legislação brasileira,expondo a educação como direito básico à todos,contudo este direito não tem incluído de forma justa e eficaz os surdos. Diante desta falta do sistema educacional brasileiro citado no parágrafo anterior,não obstante,temos a carência presente na formação de professores que ministrem a aula em Libras direcionado exclusivamente aos alunos portadores da deficiência,tornando esse fator contribuinte para a permanência do impasse. "O homem é aquilo que a educação faz dele",análogo a este pensamento do filosofo Immanuel Kant,observa-se no cenário brasileiro a urgência dos surdos garatirem e poderem ser beneficiados com o acesso à educação. Em vista dos argumentos supracitados,nota-se a presença dos desafios para a formação educacional aos surdos,o qual para ser solucionado necessita-se de investimentos do governo federal em programas e projetos que desenvolvam e incentivem a educação em Libras e a formação de profissionais capacitados para estarem presentes nas instituições escolares, a fim de que os surdos obtenham maior inclusão social e perspectivas no ingresso no mercado de trabalho.