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Enviada em: 06/11/2017

A constituição de 1988, declarou que todos os brasileiros deveriam ter acesso a educação, moradia e saúde. Porém, uma parte da população que corresponde aos deficiêntes auditivos sofrem com a má formação educacional, sendo necessário que medidas sejam tomadas para resolver a questão.         Neste contexto, pode-se perceber que o principal entrave para a inclusão social dos surdos no sistema educacional é a falta de estruturas nas escolas, visto que, tanto os professores como os estudantes não tem uma noção básica de libras para realizar uma comunicação eficaz com os alunos que contem essa deficiência.         Além disso, o governo não investe em escolas exclusivas para atender os portadores de deficiência auditiva, em muitos municípios nem sequem tem instituições desse tipo, sendo obrigados a encaminharem esses alunos a escolas comuns. O filósofo Kant já afirmou o ser humano é aquilo que a educação faz dele.         Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da educação deve instituir nas grades curriculares das escolas ,aulas de libras para os alunos, com o intuito de ajudar na inclusão social dos deficientes auditivos. Outrossim, o Ministério público deve investir nas construção de instituições exclusivas a fim de proporcionar uma melhor formação educacional pra os surdos no Brasil.