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Enviada em: 06/11/2017

A educação para surdos no Brasil        Observa-se, no Brasil, a precariedade em ambientes escolares com relação a inserção da língua de Libras. O que tem dificultado a socialização de surdos na esfera educacional e profissional.        Ainda assim, mesmo a língua de Libras sendo considerada a segunda do Brasil, de acordo com a Lei n° 10.436, ainda há grande dificuldade para as instituições educacionais no que diz respeito a implementação da mesma, porque, em geral, as escolas não tem profissionais preparados para a realização do trabalho. Sendo este um problema que se deve ao déficit de incentivos para a capacitação e difusão das mesmas.        Além disso, a falta de instituições bilíngues e inclusivas fazem com que os alunos surdos sejam privados de receber uma educação de qualidade, fazendo com que a família do aluno deixe de coloca-lo em uma instituição e deixando de ter um desenvolvimento saudável e que proporcione o desenvolvimento de varias qualidades. Devido a isso, muitos acabam se tornando, ao longo da vida, vitimas de preconceito e discriminação e ainda são vetados do mercado de trabalho.        Portanto, depreende-se que os alunos com surdez necessitam e tem o direito de obter um ensino de qualidade. Para isso, o Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação e com o Inês, devem promover de acordo com a lei sancionada, um incentivo de criação e implementação de escolas inclusivas e também a capacitação dos profissionais da educação, proporcionando, assim, que os alunos obtenham uma formação de qualidade e que também os prepare para o mercado de trabalho.