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Enviada em: 06/11/2017

A obsolescência de recursos educacionais para surdos nos colégios de educação básica, causam sérios transtornos na vida dos mesmos, a maioria dos deficientes auditivos estão inclusos nas instituições de ensino básico. Mesmo com a criação de institutos especializados, o número de pacientes ultrapassa, causando a lotação e beneficiando a minoria por não comportar a quantidade de pessoas necessitadas.  Contudo, a luta dos deficientes não para, eles necessitam de uma formação acadêmica para se tornarem independentes e ter o seu próprio sustento para a vida. Na época da Segunda Guerra Mundial, o nazista Hitler, comandante do império Alemão, torturava muitos deficientes e logo mandava executá-los , por uma questão de preconceito, no Brasil não era diferente, os mesmos, eram desprezados e exilados do resto da sociedade pro serem dependentes e ter impossibilidades.  A conquista do direito educacional para surdos no dia 26 de setembro de 1857, abriu caminhos para a evolução da educação brasileira. Após dados estatísticos constatarem mais de 20 milhões surdos no país, que no ano de 2002 a Língua Brasileira de Sinais (libras) foi reconhecida como segunda língua oficial no Brasil. No entanto, com o avanço das tecnologias o alcance dos seus talentos e habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais cada vez mais vão se desenvolver em um nível alto.  Portanto, a problemática de inclusão desses deficientes na sociedade deve ser resolvida por meio de leis criadas pelo governo para inserir na educação básica recursos educacionais para o desenvolvimento dos surdos, juntamente com cidadãos sem deficiência, além disso implementar nas empresas trabalhistas a obrigação de conter funcionários com necessidades especiais e por fim o MEC criar palestras educacionais com o propósito de socializar cada vez mais esses cidadãos na sociedade para o término das barreiras criadas contra os mesmos.