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Enviada em: 06/11/2017

A falta de informação têm influenciado demasiadamente nos desafios educacionais enfrentados pelos surdos.Assim como ocorre a invisibilidade social com negros e pessoas de baixa classe, os deficientes auditivos também vêm enfrentando esta problemática.  É oportuno frisar que a falta de divulgação contribui majoritariamente nos imbróglios na formação educacional de surdos no Brasil, já que mais de 15% das pessoas não sabem que libras é a segunda língua oficial do país.Um exemplo disto é o descrécimo anual que vêm ocorrendo com os alunos surdos, evidenciando uma exclusão social que infere o artigo V da constituição brasileira, onde todos são iguais perante a lei.  Portanto, é indubitável que a invisibilidade social dos deficientes auditivos é presente.Um exemplo disto, é a falta de empregabilidade aos surdos, onde faz o próprio pensar que não é necessário ter formação educacional, aumentando ascendentemente os desafios enfrentados.Segundo o filósofo Confúcio, ''a cultura está acima da interação da condição social'', evidenciando que a cultura em libras também é importante para o país.  Destarte, segundo o filósofo Kant, ''o ser humano é aquilo que a educação faz dele'', com isso, o ministério da educação deve impor nas escolas canarinhas o curso de libras, a fim de promover maior contato com os deficientes.Os governantes de seus respectivos estados devem propor que, no mínimo, 10% dos funcionários sejam deficientes auditivos, para que os indivíduos sintam-se importantes dentro da sociedade, aumentando o índice de matrículas dos surdos nas escolas.O apoio da mídia é fundamental para solucionar os problemas supracitados, mostrando em comerciais, mensagens motivadoras dos próprios deficientes e reforçando a informação da importância da língua brasileira de sinais.