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Enviada em: 06/11/2017

O Brasil contemporâneo, possuí desafios para a formação de surdos, tal problemática evidencia-se no campo educacional e social. Percebesse que, há negligências do Estado, ao reproduzir programas inclusivos, fato esse, coopera com o declínio da autoestima dos indivíduos e futuramente vem a causar uma evasão escolar, consequência está, desencadeia problemas de integração na sociedade.   Tendo em vista que, o artigo 27 da constituição brasileira, propõe que, a educação é um direito de toda pessoa com deficiência, órgãos de fiscalização e execução demasiadas vezes pecam em exercer suas funções administrativas, pois já existe leis que obrigam a implementação  delas, para os jovens e adultos portadores de necessidade especial, incluindo os não detentores de audição.   Émile Durkheim, filósofo francês, criou o conceito de anomia social em seu livro (O suicídio, 1897), Durkheim relata que, quando um cidadão encontra-se em meio a um caos político ou econômico, seu índice de depressão ou autocídio cresce dentro do  corpo social. Sendo assim, notasse que alunos matriculados, com alguma distinção física no período de 2011 a 2016 diminuíram, pode constatar  que nestes anos, a crise nacional se agravou, causa que desmotivou o ingresso destas pessoas, em instituições acadêmicas. Portanto , para que haja uma qualidade e adequada recepção, de todos aqueles que não possuem audição, o Ministério da Educação deverá, elaborar palestras com psicólogos e especialistas da área da saúde sobre a temática, inclusão e educação, já a família agirá como motivadora, incentivando o  conhecimento, para que em um futuro exista um mundo melhor.