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Enviada em: 06/11/2017

Entre as diretrizes da constituição brasileira, constata-se a de afirmação de inclusão social de deficientes físicos e pessoas com problemas cognitivos nos ambientes sociais,familiares e escolares, estabelecendo os princípios para assegurar a integração dessa parcela da população. Contudo, hodiernamente, são registrados alguns entraves que coíbem a retidão, de principalmente surdos, como a ausência de infraestrutura adequada de escolas e a falta de incetivo para o aprendizado de Libras.            Segundo Sócrates, ''Os erros são consequência da ignorância humana''. Nessa linha de raciocínio, indica que os resultados negativos são devido a insciência do ser humano. Tal abordagem, relaciona-se com a falta de assistencialismo às escolas, por parte do Governo,família e sociedade, grupos que não prestam o prestígio e amparo devido para sanarem os problemas, como falta de profissionais direcionados para alunos com surdes, e a ausência de mecanismos de ensino,ocasionando a evasão escolar.       Apesar de, a língua de Libras ser reconhecida como segundo idioma oficial do Brasil e o Estado privilegiar o seu uso e divulgação na esfera pública, não é ratificado a utilização dessa no meio social, existindo a necessidade de difundir e conscientizar a população da importância da utilização, para contribuir com a comunicação com surdos, que, com isso, provoca uma evolução relacionada ao entendimento e esclarecimento da parcela surda da comunidade brasileira.       Nessa ótica, é essencial uma análise acerca dos motivos que representam um estorvo para o modelamento educacional de surdos. Mediante esse levantamento, é fundamental a ampliação de investimentos governamentais para atender as necessidades da educação para surdos, direcionando a aplicação em correspondência ao que se precisa vai viabilizar a construção intelectual. Cabe ainda a mídia propagar a relevância do conhecimento de Libras para melhor comunicação com surdos,vinculando conteúdos que possam desenvolver o conhecimento e a capacidade do uso.