Envie sua redação para correção
    São considerados crimes ambientais agressões ao meio ambiente e seus componentes. De acordo ,com as Nações Unidas,em julho de 2018, cinco relatores especiais da ONU e um grupo de trabalho do conselho dos direitos humanos expressaram ao governo brasileiro uma preocupação quanto a situação ambiental da mineração no país. A tragédia em brumadinho é caracterizada como um dos piores desastres ambientais no Brasil. Com isso, é preciso promover um debater sobre o tema.
        Em primeiro lugar, é importante analisar que a barragem já estava em estado de atenção, segundo o ministério público de minas gerais que teve acesso aos documentos da mineradora vale. Contudo, é relevante frisar que os impactos ambientais como assoreamento dos rios e, principalmente, o aumenta das doenças transmitidas por mosquitos irão afetar toda a população da região atingida.
         Em seguinte, é possível perceber o descaso do poder público e da empresa vale com a sociedade,pois a tragédia em brumadinho ocorreu após 3 anos do desastre em mariana, em novembro de 2015, e só mostra que o Brasil não implementou medidas que busquem evitar essas catástrofes ambientais. Já que, o aumento da incidência de acontecimentos como esse trazem a diminuição dos rios, biodiversidade e áreas cultiváveis no Brasil.
      Em virtude dos fatos citados, desastres ambientais como os de brumadinho precisam ser resolvidos e evitados. Será necessário, a empresa vale promover a plantação de matas ciliares que busquem o desassoreamento dos rios e também o ministério da saúde proporcionar vacinas para eventuais surtos de doenças transmitidas por mosquitos, para que assim protejam a população. Quanto ao poder público, é essencial que busquem medidas que evitem desastres ambientais.