Envie sua redação para correção
    A recidivante desastre ambiental em Minas Gerais na cidade de Brumadinho causou grande comoção e luto no Brasil. Com isso, após o rompimento da barragem ocasionou tais problemas: A morte de mais de duzentas pessoas e um devasto prejuízo ambiental.
        Funcionários que estavam trabalhando na empresa da Vale, moradores, turistas, animais (domésticos ou silvestres), plantas e entre outros seres vivos foram atingidas pelo rompimento da barragem em Brumadinho. Muitas pessoas ainda não foram encontrados mesmo pela incansável busca de bombeiros e agentes solidários.
         Entretanto, a empresa responsável pela barragem passou por uma fiscalização onde não evidenciaram problemas que levou o rompimento, famílias desesperadas pelos seus parentes perdidos que não encontrava-se resposta ou nenhum vestígios dos desaparecidos.
        Contudo, houve um devasto prejuízo ambiental incalculável que se estendera por longos anos nas margens de rios, lençóis freáticos e na cadeia alimentar podendo ocasionar: doenças, mortes de animais que estão em extinção por causa dos restos de materiais dispensadas na barragem  altamente toxicas e pela fina camada de lama.
          Vale ressaltar por um problema secundário futuro que é o crescimento de doenças podendo de destacar como o câncer por causa de contaminação de água potável, animais contaminados como por exemplo: os peixes , algas e outros animais marinhos causando um prejuízo de longa data e aumento significativo doenças na população brasileira.
       Portanto, para solucionar este problema é necessário criar leis e mecanismo de exploração correta visando desenvolvimento sustentável através de fiscalizações de órgãos ambientais onde possa reforçar a segurança de bairros e cidades vizinhas com as barragens longe das populações e comunidades.Também reaproveitar os materiais descartáveis na barragem para outros produtos reutilizáveis para que não possa ocasionar problemas futuros para toda população e seres vivos.