Desastre em Brumadinho e a gravidade da reincidência dos crimes ambientais

Envie sua redação para correção
    O ser humano não cuida do seu patrimônio, principalmente aquele que é da sociedade como um todo, por conta da sua ganância.E, muitas das vezes os crimes ambientais dessa destituição para com a natureza são causados pela redução de gastos das empresas e do poder público, na questão da precaução de desastres. Fator determinante para que rompesse a barragem de Brumadinho(MG) no ano de 2018, causando danos irreparáveis no Rio Paraopeba. Tendo como culpados, os irresponsáveis da mineradora Vale.
      A principal revolta dos ambientalistas, é que a Vale estava ciente do alto risco de rompimento, e manteve a informação em sigilo, impedindo a retirada de moradores ao redor, que em sua maioria, faleceu. Este tipo de barragem requer manutenção regular, monitoramento e investimento, práticas requeridas de verba, algo que a principal e mais rica empresa de mineração do Brasil não quis disponibilizar para essa questão.
      Para que as outras barragens como essa pertencentes a Vale não tenham o mesmo fim, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pressiona a mineradora, para que tome as devidas providências. Entretanto, as empresas nacionais não estão preocupadas com as consequências, claro irão pagar indenizações, mas sendo uma empresa bilionária, que diferença faz? A ex-ministra Marina Silva demonstra indignação diante dos fatos e mostra que o poder público e as empresas não aprenderam nada com o rompimento da barragem de Mariana, também em Minas Gerais. Fica claro quando lê-se nas reportagens o atual presidente do Brasil cometendo infrações ambientais e nem as pagando. Que exemplo é esse?
      Por conseguinte, a arma que deve ser usada é a educação sobre este patrimônio natural que é o Brasil, os profissionais da educação infantil até o ensino médio devem ter em seu planejamento de aula, as mais variadas aulas de campo, envolvidas no planejamento do Ministério da Educação(MEC) para que todos os brasileiros entendam como cada parte do ecossistema é importante para o funcionamento geral da natureza.