Envie sua redação para correção
    "O ser humano é aquilo que a educação faz dele". A frase do filósofo Immanuel Kant, pode-se tratar do aumento de desastres causados pelos homens. Culpa disso são algumas indústrias que só visam o lucro de suas empresas e não se importam com os cidadãos em sua volta, que gera uma falta de educação com a comunidade e o meio ambiente. Além disso o governo brasileiro não estão vigiando essas empresas e aplicando suas leis corretamente.
           Em primeiro lugar, com a revolução industrial, no século XVIII, cada vez mais a sociedade está se tornando mecanizada, entretanto não são todas as empresas que se importam com o bem estar da natureza e da comunidade. Cabe mencionar a tragédia de Mariana em 2015 por causa de uma mineradora que por falta de manutenção, fez uma das maiores tragédias no mundo, ocasionado por rejeitos, que provocou diversas mortes, destruição de lares dos habitantes e também a poluição dos rios.
             Por conseguinte, a falta de investigações do governo nas industrias de mineração, é capaz de surgir catástrofe em mais cidades como Brumadinho que teve maios de 200 mortos, segundo os dados da g1.globo. A barreira da mineradora Vale estava sobre aviso, porém mesmo assim, não foram arrumar, ocasionando a destruição da cidade e da fauna e flora ali presente, já que as leis do país não estão sendo aplicadas corretamente,e serem pouco grave, deixando as empresas sem medo se acontecer um desastre.
              Infere-se, portanto, que os desastres ambientais estão acontecendo por causa da falta de leis severas e pouca vigia. Cabe ao legislativo por meio dos deputados, a criar leis mais rígidas a empresas que não respeitam a sociedade e o meio ambiente. Além disso o Ministério do Meio Ambiente, junto com o com os guardas ambientais a fazer vigia em todas as empresas e aplicar suas leis. Só assim o Brasil poderá progredir sem nenhum desastre.