Envie sua redação para correção
    Desastre em Brumadinho e a gravidade da                                                          reincidência dos crimes ambientais 
    
    
      O desastre ocorrido no dia vinte e cinco de janeiro de dois mil e dezenove, em Brumadinho (MG), sensibilizou a todos em escala nacional e mundial.A  barragem da Mina do Feijão estava classificada como em "zona de atenção", porém, não a deram a devida atenção e vidas inocentes pagaram o preço.Na época todos comentavam, sendo em jornais, revistas, programas de televisão ou em redes sociais, mas agora depois de alguns meses, parece que foi esquecido.
      Mesmo sendo um desastre previsível, como mostra a lista de zonas em atenção, Brumadinho não foi a primeira barragem a romper em Minas Gerais.A barragem de Mariana em dois mil e quinze, também rompeu e gerou a morte de pessoas.
      Desastre como esses só mostram como a humanidade está regredindo, ao invés de evoluir. Homens que ligam mais para os números em contas no banco, do que para os números de feridos e mortos. Se esses homens não começarem a medir as consequências de suas ações, vai ser questão de tempo para que outro crime ambiental aconteça.