Desastre em Brumadinho e a gravidade da reincidência dos crimes ambientais

Envie sua redação para correção
    O desastre em Brumadinho por irresponsabilidade e falta de ação trouxe grandes impactos ambientais e perdas humanas.
       Em Brumadinho, ocorreu perdas ambientais. Como a destruição do Bioma Atlântico, que já estava quase em extinção no Brasil, assim como também o desaparecimento de animais exclusivamente anfíbios. A lama ao encontro do Rio Paraopeba acabou prejudicando a fotossíntese consequentemente afetando a cadeia alimentar, pois alguns animais precisavam dela para se alimentar.
        Entretanto, além das perdas ambientais- houve perdas humana- muitas pessoas que moravam nas proximidades tiveram suas propriedades levadas, assim causando a morte de muitos.
        Portanto, faz-se necessário que o Estado através da fiscalização passe a monitorar barragens e exigir uma segurança confiável das mineradoras. O caso de Brumadinho pode ter grandes problemas futuros-a mata ciliar foi destruída em consequência as nascentes terão dificuldades para abastecer os rios devido ao assoreamento e gerando dificuldades para as populações próximas em usar a água, e para que isso seja evitado deve-se plantar novamente as plantas para que não ocorra isso. E não só por esse motivo têm vidas, pessoas envolvidas.