Desastre em Brumadinho e a gravidade da reincidência dos crimes ambientais

Envie sua redação para correção
    Os crimes ambientais esta se tornando cada vez mais frequentes e graves. Um exemplo desses crimes foi o acidente ambiental em Brumadinho que marcou bastante a historia dos desastres ambientais que ocorreu por falhas humanas. Nos dias de hoje a probabilidade desses problemas se repetirem esta cada vez maior.
       O desastre em Brumadinho não foi o primeiro ocorrido no país, o de uma barragem em Mariana também foi um ocorrido que deixa até os dias de hoje marcas em varias famílias que por sua vez perderam suas casas, suas famílias muitos outros bens. Tudo isso causado por erros de mãos humanas, por falta de uma administração mais séria. 
       Nos dias de hoje a facilidade desses problemas voltarem a acontecer são muito grandes e visíveis, pois, a cada momento um erro é cometido, como por exemplo o fato de ser abandonado grandes quantidades de mercúrio em rios que haviam exploração de mineradoras acabando assim com os peixes dessas águas e tornando a água inutilizável para consumo.
       Problemas como esses são causados por empresas que não tem como principio a conservação da natureza e estão apenas preocupadas com o seu financeiro. Infelizmente esse problema não é fácil de lidar porque as soluções apresentadas para evitar esses desastres nunca são aceitas e vários erros causados pelas pessoas que administram isso são deixadas passar em branco.