Dilemas da doação de órgãos

Envie sua redação para correção
    Doação de órgão com honra e dignidade 
      Antigamente, o índice de mortes por doenças desconhecidas era muito grande, isso acontecia por falta de conhecimentos e de técnicas adequadas, mas, com o passar dos anos a tecnologia, a medicina foi ficando cada vez mais avançada fazendo com o que os profissionais de saúde ficassem mais experiente e fazendo descobrimento, como por exemplo a primeira tentativa de um transplante de órgão. 
       Contudo, Joseph Murray, foi o primeiro cirurgião a fazer um transplante de rim, logo surgiram então diversos transplantes, encorajando a vários cirurgiões a fazerem o mesmo. Segundos dados do OMS (Organização Mundial da Saúde) o Brasil teve um aumento de 7% de 2014 ao anos de 2016, de transplante de órgão, assim aumentando a taxa de sobreviventes por meio de transplantes.Vale ressaltar, que a passar dos anos essas situação vem se tornando muito precária, tornando a doação de órgão dificultoso, lamentável e desesperador, pois as filas de espera de um transplante a cada dia que passa se torna maior, e os receptores acabam chegam a óbito devido a grande espera. 
         Ainda que, existem pessoas, ou seja mafiosos que aproveitam dessa situação e tornam um mercado de transplante de órgão ilegal, fazendo pessoas endividadas a venderem algum órgão do corpo e em troca oferecem dinheiro com um intuito de ''ajudar'' aquela pessoa que estar no momento desesperador a aceita a sua oferta. Embora, existem também países que fazem o transplantes ilegalmente e atua como um tráfico de órgão , como por exemplo em Recife, os criminoso buscam os órgão e levam ate a Africa do sul, Índia e la é realizado varias cirurgias como de córnea , rim, e entre outros. 
        Portanto, primeiramente cabe a gestão educacional, implementar campanhas em escolas, nas famílias e na sociedade, demonstrar o quanto é importante ser um doador, que através daquela doação é possível salvar uma vida. Ao Ministério da Saúde, proporcionar cursos de capacitação em hospitais para os profissionais de saúde, preparando-os tais para ter um atendimento humanizado, de qualidade e com dignidade. A gestão governamental, oferecer melhoria em hospitais,como por exemplo; contratar psicólogos para as famílias de quem vai receber ou de quem vai doar, assistência social e assistência domiciliar,  fazendo com que seja capaz de combater a grande demanda, diminuindo a fila de esperar, e acima de tudo respeitando os direitos de cada ser humano , com honra e com dignidade , assim tornando o país mais sustentável e com esperança.