Envie sua redação para correção
    Segundo o escritor Franz Kafka, "a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana". Seguindo esse pensamento, um simples gesto de afeto pelo próximo pode salvar vidas. Dessarte, a questão de doação de órgãos no Brasil tem vários empecilhos como a falta de campanhas publicitarias e um tabu social de que os médicos "antecipam as mortes" para poder doar os órgãos. 
        Primeiramente, apesar de ter aumentado em 15% o número de doadores no Brasil -como afirma o site UOL- esse número ainda não atende a demanda que chega a mais de 30 mil na fila de espera. Infelizmente, a falta de informação como ocorreu no governo de de Dão Pedro ll que determinou a vacina obrigatória sem campanhas publicitaria e gerou inúmeros confrontos se assemelha com a falta de divulgação da importância da doação de órgãos no Brasil. Dessa forma, impedindo que o número de doadores cresça.  
      A priori, a constituição brasileira de 1988 tipifica como um dos princípios  fundamentais da vida a doação de órgãos. No entanto, a questão religiosa que algumas instituições não aceitam que seus fies doem por acreditar que ressuscitará em outra vida também dificulta a doação. Somando se a isso, A corrupção também está associada de forma indireta para que essa problemática continue. Pois,  falta  recucos para comprar aeronaves para fazer o transporte, como afirma a Organização Mundial de Saúde (OMS). 
          Diante do exposto, portanto, para que haja um aumento na doação de órgão no Brasil, é imprescindível que o poder Executivo juntamente com a mídia, faça campanhas publicitárias para conscientiza e estimulas as pessoas a doarem. Logo, poderá ser divulgado por Tvs, Rádios, Internet e outdoors nas ruas visando atingir um número significativo de pessoas. Sendo assim, as coletas poderá os interessados em doar poderá se dirigir a locais específicos com profissionais especializados para verificar se o individuo poderá doar. Pois,  como diria o escritor Franz, a solidariedade será expresso.