Envie sua redação para correção
    A taxa de realização de transplantes de orgãos no mundo vem aumentando, mesmo assim ainda é insuficiente para dar conta da quantidade de pacientes que necessitam realizar esse tipo de cirurgia. Com isso, cresce o número de vendas ilegais de orgãos pelo mundo todo. É preciso combater essa ilegalidade e aumentar as taxas de doações.
      As quantidades insuficientes de doações, estão relacionadas com o fato de que é uma decisão muito difícil para os familiares que perderam seus entes queridos, estando eles em um momento muito delicado e que para muitos é abusivo ou desrespeitoso o ato de retirada de partes do corpo daquela pessoa que é seu familiar.
      Devido ao fato que muitas pessoas necessitam serem transplantadas e não há quantidade suficiente para todas, as filas de espera para encontrar um doador compatível são enormes, muitas passam anos e acabam morrendo sem conseguir realizar a cirurgia. Por isso, muitos pacientes recorrem aos traficantes para compra ilegal de orgãos, vindos de diferentes regiões do mundo.
      Portanto, é necessária maiores medidas de conscientização da população por parte das secretarias de saúde, mostrando a importância que tem de salvar uma vida, mesmo em meio a um momento de tristeza da perda de um familiar, para isso, utilizando a mídia como meio de propagação e principalmente nas escolas, onde os alunos aprendendo a importância da doação de orgão, levam essas informações para casa e influenciam seus pais, sem contar que, trabalhando essa nova concepção na criança fará com que futuramente tenhamos uma geração de adultos preocupados em doar vida ao próximo mesmo que não o conheça.