Envie sua redação para correção
    Conscientização da doação de órgãos
         A doação de órgãos, é um assunto que deve ser abordado com muita delicadeza, pois trata-se de uma atitude que pode salvar vidas, mas em contrapartida, pode custar a vida de outras pessoas, já que em alguns casos é necessário que alguém morra, para que outra pessoa possa viver. Infelizmente, diante dessa triste realidade, tudo só depende da decisão de uma pessoa, e do respeito da família em relação a isso.
         Em meio a tudo o que foi falado acima, há casos de pessoas que vendem, compram e fazem transplante de órgãos, de forma ilegal. Esse método é conhecido como "açougue humano", e por mais triste que seja, é algo que acabou por se tornar mais comum do que se imagina.
         Enquanto muitos pacientes esperam por um transplante que pode salvar suas vidas (em hospitais públicos, enfrentando filas enormes), outros simplesmente compram esses órgãos no mercado negro, de forma ilegal. Tal atitude, não pode ser julgada de maneira tão cruel, quando se trata de uma pessoa que necessita. Mas no caso de pessoas que vendem esses órgãos, deve haver uma punição severa, pois muita das vezes, pessoas são mortas, e isso ocorre por pura ambição.
         Tem que tomar atitudes mais rígidas em relação à isso. Deve haver uma fiscalização maior, uma importância a mais sobre a doação de órgãos.
         A conscientização em relação à doação de órgãos, é o primeiro passo para que esse comércio ilegal de órgãos acabe, e para que as pessoas passem a ver, o quão importante é, e o que pode representar na vida de uma pessoa, e de sua família, tal atitude.