Envie sua redação para correção
    A importância de doar
     
      A uma cena no filme turistas, que turistas são mortos e seus órgãos são roubados, isso não acontece só na ficção no mundo real também.O trafico de órgãos é uma realidade muito triste, que ainda persisti na atualidade, há outra questão é que milhares de pessoas estão entre a vida e a morte precisando de doações.
       No Brasil a cada dia pessoas precisam de órgãos, elas dependem disso para sobreviverem, nos hospitais a uma lista de espera para obter, mais muitos esperam dias, meses ou até anos para receber doações. Sorte quem tem dinheiro, pode pagar para avançar na lista e quando outros ainda esperam, muitos agradecem por terem conseguido a cirurgia e estarem vivos.
       Entretanto a lista de doadores é pequenas, sempre tem campanhas para a população se interessar em ser doadores, de informar a família quando quiser doar órgãos, explicam a situação, fazem divulgações da tv, nas rádios, internet entre outros métodos.Cada dia o número de candidatos é pequeno e isso preocupa muito, por causa disso muitos morrem esperando, outros fazem cirurgias clandestinas que não dão certo, compram órgão, tudo para sobreviver.
      Portanto os administradores da saúde deveriam fazer reuniões para debater a tecnologia, exemplo criar um aplicativo sobre a doação de órgão, como se pode doar, explicar o assunto bem dinâmico, mostrar depoimentos de pessoas que receberam e doaram, convidando para conhecer os hospitais que fazem esse procedimento, deixando o aplicativo bem interativo.
       E para hoje em dia ia ser ideal, já que as pessoas não largam mais os celulares, seria uma utilidade muito boa para salvar milhares de vida dos hospitais que esperam por doações de órgãos, doar fazem bem, doar salva vidas.