Envie sua redação para correção
    No Ocidente de acordo com a tradição chinesa, o cirurgião chinês Pien Chiao realizou, com êxito, a troca de órgãos entre dois irmãos, cerca de 300 a.C. Nesse tocante, o Brasil atualmente tem avançado, pois fica em segundo lugar no ranking mundial de transplante de órgãos .Todavia, existem impasses que impedem a doação de órgãos. Tal situação ocorre, primordialmente, pela desconfiança no sistema de saúde, como pela falta de disseminação sobre este assunto.
         Segundo o Sistema Nacional de Transplantes, de 2008 a 2013 o número de doadores efetivos de órgãos cresceu 90% no país, o que fez a fila de espera cair 42%. A meta do Ministério da Saúde era atingir a faixa de 14 doadores por milhão em 2014. Todavia, o número de transplantes não tem atingido o esperado, pois falta leitos para os pacientes, falta estrutura nos centros cirúrgicos. Ademais, segundo o portal UOL, em 2013, três pessoas morreram após transplantes com órgãos contaminados, no Rio de Janeiro. isso, é o reflexo na carência de doadores de órgãos.
             Somado a isso, a falta de informação impede o aumento do número de doações efetivas, o que prolonga ainda mais a espera dos pacientes que estão na fila por um transplante, e que precisam desse procedimento para que sua qualidade de vida possa melhorar. E, ainda, algumas famílias não se sentem seguras com as informações que os profissionais de saúde passam no momento da abordagem para a autorização de doação. Logo, sem transplantes seguros, não teremos número crescente de doadores. 
            Pode-se perceber, portanto, que a Receita Federal deve investir maior parte dos impostos arrecadados na Saúde, para que o Estado em parceria com a Prefeitura possa restruturar os hospitais, implantando novos leitos e matérias de alto porte para realizar transplante de forma rápida e segura. Além disso, o Sistema Nacional de Transplantes (SNT) deve intensificar as informações nas redes sociais, escolas e hospitais, sobre doação de órgãos e transplante seguro. Dessa forma, teremos cirurgias seguras, as dúvidas serão respondidas e o índice de doadores aumentará a curto prazo . prazoprazo.  prazo. .