Dilemas da doação de órgãos

Envie sua redação para correção
    A doação de órgãos salva a vida de várias pessoas todos os dias, mas ainda há muitas pessoas na lista de espera pelo mundo inteiro e a falta de órgãos não é o motivo da lista estar no estado que está, mas sim a falta de compreensão dos familiares em liberarem a doação, salvando assim a vida de alguém que tanto precisa.
    Na série "Grey's anatomy" mostra o desafio dos médicos de convencer os familiares a deixarem contribuir parte do seu ente que faleceu, por exemplo de morte cerebral. Isso mostra a realidade dos nossos hospitais onde todos os dias há esse conflitos entre parentes e profissionais, para que um órgão salve a vida de alguém.
    No Brasil há mais de 40.000 pessoas na lista de espera e como a maioria não consegue a transmissão acabam optando por compra-lo, algo que poderia ser evitado caso a família libere-se ser doado, assim seria acabado com o mercado negro de órgãos mo mundo inteiro, inclusive no Brasil.
    Portanto é necessário que as mídias mostre para a sociedade a importância da contribuição das partes, como também os colégios devem promover palestras aos alunos para que entendam e queiram ser doadores no futuro, assim salvar milhares de pessoas.