Envie sua redação para correção
    Ao analisar o tema doação de órgãos, vê-se que ele é muito importante. Porém, no Brasil, ainda existem casos de espera muito grande, devido a quantidade insuficiente de órgãos. Por isso muitas pessoas acabam morrendo por essa questão, por ser extremamente problemática.
       Um dos fatores que contribuem para esse dilema é a não permissão  dos familiares para a retirada do órgão. Já que no brasil a doação só é possível por meio da permissão dos familiares, após a assinatura de um termo. Isso ocorre devido a aspectos religiosos da família ou até mesmo o modo como ela é abordada pela equipe de saúde, que muitas das vezes o profissional não está preparado para discutir sobre esse tema.
        No entanto, a população necessita entender que a doação de órgãos salva muitas vidas. Que qualquer pessoa, seja ela criança, adulta ou idoso que esteja passando por algum tipo de doença ou acidente tem a possibilidade de permanecer vivo através da doação. Além disso, estará exercendo um ato humanitário,já que todo ser humano corre o risco de um  dia necessitar de um transplante. E também é importante as pessoa informar aos familiares que é um doador.
        Portanto, para sanar  a desproporcionalidade de números de pessoas na fila e de transplante, é preciso que o governo junto com ongs criem campanhas educativas desmistificando todos os mitos em relação a doação de órgãos. Também para impedir a recusa familiar, os hospitais deveriam investir na capacitação dos profissionais que entrevistarão as famílias. Além disso, é importante que haja um maior debate desse tema nas escolas. Assim, tornará o tema conhecido por todos.