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Enviada em: 24/02/2018

O uso de elementos de culturas alheias é fruto de uma sociedade globalizada e plural, e não deve ser combatido, ele garante as liberdades individuais - e principalmente artística -, impede a segregação entre as culturas e une os diversos, entretanto tal uso deve ser feito com cautela afim de não desrespeitar uma cultura alheia.            A velocidade que as informações são disseminadas e a facilidade da locomoção contribuem para o conhecimento de diversas culturas, assim como também as unem em uma mesma estrututa política, esses efeitos da globalização permitem aos indivíduos de diversas culturas se conectarem.         Esses efeitos também influenciam o comportamento dos indivíduos, os quais podem demonstrar interesse pelas culturas distintas ou até mesmo se inspirarem nelas para exercerem sua criatividade, seja através de um quadro ou mesmo de uma coleção de moda, a Louis Vuitton - grife de moda francesa, que tem um vínculo muito forte com a arte - já elaborou coleção inspirada na arte Maasai, criar barreiras nesse processo criativo é negar a liberdade, principalmente criativa, artística e de expressão. De mesmo modo, também é importante permitir que as pessoas em geral tenham a liberdade para conhecer a aproximar das diversas culturas.          O compartilhamento cultural, quando feito com respeito, une os povos e promove a paz, impedir as pessoas de se sentirem livres em relação à isso tende a separar a sociedade e gera conflitos entre os grupos. É necessário ater-se a esta característica maior: todos são seres-humanos e a luta deve ser para união de todos, independente das particularidades.          Em vista das liberdades que devem ser respeitadas e da promoção da paz entre os povos, coibir essas influências trariam mais malefícios que benefícios, todavia é necessário cautela para assegurar o respeito. É necessário primeiro tomar conhecimento da cultura para que o uso dos elementos dessa não seja desrespeitoso, o Ministério da Cultura em associação com essas que se acharem desrepeitadas devem promover o conhecimento amplo, e expor as deformações de significado.