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Enviada em: 02/10/2017

Por muito tempo, principalmente na Idade Antiga, as sociedades eram majoritariamente estamentais e a possibilidade de uma pessoa pobre conseguir uma melhora de vida era improvável. Na contemporaneidade, no entanto, os governantes comemoram e exaltam as conquistas conseguidas para a sociedade, uma das principais é a educação para todos e a possibilidade de ascensão social por meio dela - o que, na realidade tem seu processo dificultado pelos problemas nas escolas brasileiras.     Outrossim, vale salientar que muitos desses problemas são levados pelas crianças para a escola e são problemas tipicamente conhecidos, como drogas, violência familiar, preconceitos. Contudo, muitos educadores dos dias atuais são acusados de encontrarem-se ''desatualizados'' no que se diz respeito à sua didática, causando nos alunos desinteresse pelos estudos.         Ademais, atualmente muito se debate a possibilidade de militarizar as escolas brasileiras, a fim de minimizar problemas nas mesmas.  No entanto, observa-se que diante fatos chocantes - como o massacre de Realengo - faze-se necessário uma solução para os problemas encontrados nas escolas brasileiras.          Portanto, mediante tais fatos, torna-se imprescindível a resolução da problemática. É crucial a interferência do Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação na criação de um órgão para fazer a vistoria na didática dos professores existentes e capacitar os novos, a fim de enquadra-los em uma abordagem de ensino coerente aos avanços tecnológicos e sociais. Agregado a isso, deve-se criar também Programas Sociais Federais com profissionais nas áreas de psicologia e psiquiatria, com o intuito de ajudar as crianças que sofrem abusos fora da escola, com o intuito de tratar o problema antes que o mesmo chegue à instituição de ensino. Dessa forma, teremos a chance de extinguir o sistema estamental.