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Enviada em: 30/09/2018

Com a popularização do acesso a internet e consequentemente aos smartphones que permitem o fácil acesso às redes sociais, fez que com as informações tenham um alcance maior e muito mais rápido em comparação a outras épocas. No período eleitoral, isso é evidenciado, pois os candidatos utilizam essas redes sociais como ferramenta de propaganda política a fim de angariar novos eleitores e também a utilizam para divulgar suas propostas e interagir diretamente com os eleitores. As redes sociais em época de eleição, se transformaram em um lugar propício para a interação entre os candidatos e os eleitores. Os candidatos compartilham suas propostas e os eleitores as compartilham com os amigos e também em grupos, para assim ter uma discussão referente as propostas.  Com isso, as redes sociais, de acordo com o interesse de cada usuário, sugere páginas, videos ou grupos que supostamente sejam de seu interesse com base nas publicações curtidas e assistidas pelo mesmo. Assim é facilitado para o usuário o acesso a informações de seu interesse com base nessas sugestões. Para que haja a diminuição do compartilhamento de noticias falsas nas redes sociais, os usuários precisam checar as fontes e ver se realmente as informações da noticias são verdadeiras e assim ter discussões saudáveis e evitar de espalhar informações incorretas e falsas.