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Enviada em: 13/10/2018

A política nunca esteve tão vinculada a internet como atualmente, tornando-se a principal forma de disseminação de ideias em âmbito planetário. No Brasil esse comportamento não se distingue do resto do mundo, 70% dos brasileiros tem acesso a internet e dentre esses 70%, 66% afirmam que usam o Facebook como principal fonte de notícias. Dados como estes mostram uma grande mudança no processo eleitoral brasileiro, mudanças tanto positivas quanto negativas.       Decerto, o uso das redes sociais causaram maior facilidade ao acesso a informação, fazendo com que a população consiga rapidamente se instruir sobre inúmeros assuntos, como a política. Afetando diretamente as populações de baixa renda, as quais a partir das redes sociais conseguem se informar, fazendo com que a política se torne menos elitista e as populações de classe baixa tenham mais voz no cenário atual.      Contudo, mesmo havendo inúmeros benefícios dessa conectividade, a influência digital nas eleições politicas tornou-se um grande problema em inúmeras localidades do planeta. Como durante as eleições a presidente dos Estados Unidos da América cujas as redes sociais passaram a ser a principal arma do Partido Republicano, utilizando principalmente notícias falsas e manipulação de dados com o intuito de influenciar os votos da população.       Portanto, são necessárias ações que regulem a mídia digital no estado brasileiro. O CGI.BR (Comitê Gestor da Internet no Brasil) deve por meio de uma fiscalização mais intensa das mídias digitais e regulamentação dos mesmos deve irrogar multas mais severas aos que criam ou compartilham noticias falsas para que consigam diminuir a influencias das mídias digitais nos processos eleitorais e  minorar as "fake news" que circulam na internet brasileira.