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Enviada em: 19/10/2018

Segundo especialistas políticos, as mídias sociais terão maior influência até hoje nas campanhas eleitorais. Chamados impulsionamentos, a compra de anúncios no facebook, twitter, you tube e instagram, foi autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral e dá a chance do candidato alcançar um número muito maior de eleitores.    O uso das mídias sociais em uma campanha eleitoral é uma complementação de outras ações de presenças digitais tais como blogs e sites onde o candidato pode apresentar suas ideias, propostas e programas de governo. Esse tipo de marketing parte do pressuposto de colocar o eleitor mais próximo do seu candidato e vice-versa, já que as mídias são um canal de relacionamento.         Essa nova ferramenta traz consigo um maior debate sobre as questões políticas de nosso país, trazendo interação entre o candidatos e  eleitores. Através das mídias, os candidatos conseguem ter uma visão mais ampla dos anseios e sentimentos do seus eleitores, mas pode ser um instrumento negativo, como a propagação de notícias falsas, o "Fake news" para atingir os adversários        Em um universo de tantas informações, expor ideias de maneira colaborativa respeitando a liberdade de expressão respeitando o outro é um ponto importante para que se mantenha a democracia.