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Enviada em: 24/10/2018

As redes sociais estão sendo utilizadas por grande parte da população brasileira, porém durante as eleições quem domina este campo são os candidatos a presidência. Eventualmente, políticos usufruem da internet com o intuito de transparecer, além de seus apoiadores o ajudarem compartilhando noticias/informações positivas sobre o seu candidato.        Segundo o Datafolha, em temporadas eleitorais os candidatos usam as redes sociais mais conhecidas criando uma postagem sobre suas propostas e/ou falando sobre si. Com o fito, de que seus eleitores compartilhem e elevem a sua imagem. Sendo assim, o concorrente poderá disparar atingindo maior número de usuários, consequentemente, concedendo a ele mais votos.       Por conseguinte, os eleitores espalham os videos/imagens de seus candidatos colaborando com propagandas gratuitas. Conforme Bismarck diz," a politica é a arte do possível" , ou seja, a população faz com que a politica cresça nesta época, através de redes e tente conduzir outros indivíduos a votar em seus pretendentes, compartilhando publicações positivas deles e negativas de seus opositores, gerando conflitos por serem a maioria das vezes noticias falsas.        A internet, principalmente as redes de comunicação, portanto, constituem um espaço de publicidade eleitoral. Certamente, todos têm o direito de expressão, contudo, o governo deve criar um site que vete informações falsas, implementando ajuda de grandes influenciadores que alertem, por meio de postagens, o perigo de se compartilhar tais dados.