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Enviada em: 29/10/2018

O papel das redes sociais  nas eleições foram, disseminar informações, ampliar a acessibilidade de informações, divulgações de projetos dos  candidatos, principalmente por meio  das discussões políticas e sociais.       No decorrer dos discursos os candidatos ao pleito, tiveram a oportunidade de propor suas ideias, dando assim, o esclarecimento necessário ao  cidadão Brasileiro, optar pelo candidato que mais objetivou  seus ideais.       Os candidatos pleiteados aos cargos da presidência como Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, elaboraram propostas focadas nos erros dos seus adversários, formando um desacordo políticas e cheio de rivalidades, entre opositoras, deixando de lado as propostas, e propagando as notícias falsas ou (fake news), o que deixa claro e evidente a falta de compromisso com o povo  brasileiro em ambos as partes.       Contudo, o uso das redes sociais tem suas vantagens e desvantagens, mas contribui  de maneira significativa para sociedade uma proximidade  com os políticos, entre as pessoas, para buscar por respostas que foram prometidas, ao longo do período eleitoral.       Enfim, atualmente a população encontra-se  despreparada em relação ao uso das ferramentas como Facebook,Instagram, pois as discordâncias entre partidos políticos, geram desrespeito, falta de bom senso, intrigas e podendo acarretar em danos mortais e morais, o mais importante não é expor opiniões, mas respeitar cada uma delas.