O papel das redes sociais nas eleições foram, disseminar informações, ampliar a acessibilidade de informações, divulgações de projetos dos candidatos, principalmente por meio das discussões políticas e sociais. No decorrer dos discursos os candidatos ao pleito, tiveram a oportunidade de propor suas ideias, dando assim, o esclarecimento necessário ao cidadão Brasileiro, optar pelo candidato que mais objetivou seus ideais. Os candidatos pleiteados aos cargos da presidência como Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, elaboraram propostas focadas nos erros dos seus adversários, formando um desacordo políticas e cheio de rivalidades, entre opositoras, deixando de lado as propostas, e propagando as notícias falsas ou (fake news), o que deixa claro e evidente a falta de compromisso com o povo brasileiro em ambos as partes. Contudo, o uso das redes sociais tem suas vantagens e desvantagens, mas contribui de maneira significativa para sociedade uma proximidade com os políticos, entre as pessoas, para buscar por respostas que foram prometidas, ao longo do período eleitoral. Enfim, atualmente a população encontra-se despreparada em relação ao uso das ferramentas como Facebook,Instagram, pois as discordâncias entre partidos políticos, geram desrespeito, falta de bom senso, intrigas e podendo acarretar em danos mortais e morais, o mais importante não é expor opiniões, mas respeitar cada uma delas.