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Enviada em: 30/10/2018

Nas eleições presidenciais, que ocorreram no Brasil, no ano de 2018, entre os candidatos Fernando Haddad do PT (Partido dos Trabalhadores), e Jair Bolsonaro do PSL ( Partido Social Liberal), foi visto até o fim desta eleição que os candidatos utilizaram de muito recursos das redes sociais para propagar seu marketing presidencial. Têm-se por consequência que as redes sociais como: Whatsapp, Facebook, Instagram, e Twitter  tiveram papel fundamental na decisão de escolha do povo, para com os seus candidatos.      Entretanto, viu-se que a medida que quanto mais se utilizavam as redes sociais , mais haviam propagações de notícias falsas, as chamadas "Fake News" , no caso dos dois candidatos presidenciáveis,houve por parte de ambos muitas trocas de acusações políticas, mas nessa onda do fenômeno "Redes Sociais", a população deveria questionar o fato de que: será que tais notícias são verdadeiras,  tais questionamentos não foram obtidos nessa época de eleição.     Por consequência , se não há discussão sobre  notícias, se elas são verdadeiras ou não, há uma supressão de conhecimento sobre o assunto, no caso as discussões políticas, envolvendo os candidatos a presidência da República Federativa do Brasil.     Outro fator em comum, algumas  mídias  como um meio  de distorção entre a verdade, e aquilo que ela quer que seja verdade ou que a população acredite que o que foi transmitido será a verdade.      Mediante os argumentos supracitados, faz-se necessário que o Governo Federal faça os devidos investimentos na educação junto com todas as escolas brasileiras sejam ela privadas ou públicas, na qual tenham profissionais especializados no assunto, caso o investimento seja feito poderá provocar uma sociedade crítica , que não fica à "mercê" do pragmatismo midiático e de redes sociais, mas uma população que sabe discutir política sem uma alienação, e a sociedade tendo recebido os investimentos, saber diferenciar o conhecimento verdadeiro do falso.