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Enviada em: 31/10/2018

As eleições de 2018 tiveram grande repercussão no cenário digital. Diversas notícias levianas, as chamadas fake news foram recebidas diariamente por grande parte da população brasileira.  Pode-se dizer que as redes sociais tem grande porcentagem no quesito favoritismo de candidatos, já que as notícias lançadas nos meios de comunicação gera aceitação em grande parte dos eleitores,  oque poderá ser levado em consideração no dia do voto.   No período das eleições foram abertas várias discussões entre eleitores que defendiam seus candidatos e o público que simplesmente não concordava com as propostas apresentadas por aquele suposto partido ou candidato.    O facebook grande plataforma social usada por quase 70% da população mundial foi palco de inúmeros bombardeios de notícias vinculadas a  políticos, vídeos editados, memes, charges a maioria com o mínimo de verdade mas que ganhava grande proporção se tratando de confrontos que causavam entre o público.    Percebe se com os argumentos supracitados que os meios de comunicação podem influenciar seus usuários por um lado de maneira positiva em relação a certo partido, ou por um lado negativo quanto ao mesmo, o Estado deve implantar medidas mais rígidas em sua segurança nas redes como uma forma de proibir que falsas notícias sejam lançadas nas plataformas digitais, impedir que qualquer pessoa a não ser a própria crie um perfil vinculado a imagem de candidatos e partidos, a curto prazo usar o quarto poder para divulgar e informar a todos sobre esse grande problema nas redes como alertar sobre as falsas noticias.