Materiais:
Enviada em: 08/11/2018

Neste ano de 2018 ocorreram as eleições para o novo presidente do Brasil e a mídia teve um papel enorme em suas propagandas políticas. Não é de hoje que as mídias espalham verdades e mentiras,as vezes expressando apenas um dos lados da mesma moeda, mas, quem esta por trás das grandes mídias? Os políticos que usam as grandes mídias para espalharem apenas o seu lado bom,não seu plano de governo ou quem realmente são, pagando para que o jornalista fale o que eles querem que o jornalista fale o que praticamente mata o jornalismo. Segundo a psicologia quanto mais nós vemos alguma coisa, mais nós temos tendência a ir "Em direção" a aquilo que nós é mostrado,um belo exemplo disso,são as propagandas da Jequiti que piscam na tela para mandar a imagem para o nosso subconsciente. A internet, os jornais, a televisão e os rádios são de onde tiramos informação e  se alguém conseguisse se aliar com no mínimo três dessas mídias ele praticamente já teria vencido a disputa... ou será que não? Neste ano nós vimos os candidatos usando as grandes mídias para espalhar as suas propostas e mesmo com tamanha influência na maioria das mídias ele acabou perdendo para um povo que estava cansado de ser enganado com promessas e não receber mais nada e então o Partido dos Trabalhadores tentou "Demonizar" o adversário com propagandas contra ele; Mesmo com toda a propaganda contra ele, a internet ,onde seus eleitores espalhavam suas propostas foi cada vez atingindo mais pessoas e levando um homem que até então era impossível de vencer até o segundo turno e fazendo com que ele fosse o futuro presidente do Brasil. Não tem um jeito melhor de explicar esta eleição do que um povo cansado de ser enganado e uma ferramenta para se comunicar de forma veloz e eficaz e com essa força do povo unido, tiramos uma facção e colocamos um homem que deu sua entrevista de imprensa encima de uma prancha de surf.