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Enviada em: 02/08/2019

Desde a Primeira Revolução Industrial , o mundo vive uma realidade de intenso desenvolvimento técnico e tecnológico , que resultou numa sociedade pautada no crescimento industrial e no consumo . Porém , o crescimento urbano não aderiu à sustentabilidade como meio prioritário , e sofre hoje com uma intensa perda de camada vegetal , que prejudica a diversidade de fauna e flora brasileira . Nesse viés , dois aspectos fazem-se relevantes : a falha educacional em promover um ensino abrangente sobre a importância natural do país e a não conciliação industrial entre desenvolvimento e sustentabilidade .    Primeiramente , as escolas , como responsáveis pelo desenvolvimento cognitivo e formação sociocultural do aluno , devem fomentar a importância da preservação do ecossistema nacional . Outrossim , a educação ambiental tornou-se lei em 27 de abril de 1999 , que afirma : " educação ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional , devendo estar presente , de forma articulada , em todos os níveis e modalidades do processo educativo  " . Logo , devido à personalidade ainda em formação e curiosidade de crianças e adolescentes , tal ensino faz-se indispensável , ao contribuir para o crescimento humanitário e sustentável do indivíduo .   Ademais , o grande desenvolvimento industrial brasileiro não conseguiu conciliar sua ampliação com a sustentabilidade , o que resultou numa grande perda da fauna e flora nacional . Assim como em grande parte do território nacional , a Mata Atlântica sofreu diversas alterações em sua estrutura e composição, e conta hoje com somente doze porcento de sua cobertura original , segundo o INPE ( Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais ) , ao se encontrar na região litorânea do Brasil , dentro de alguns dos Estados mais industrializados do país . Conclui-se que , devido à falha ampliação econômica brasileira , o destino das reservas naturais é a destruição .   Por conseguinte , diante da falha educacional e industrial de promover um desenvolvimento sustentável , uma mudança faz-se necessária . Nesse contexto , o Ministério da Educação e o Ministério do Meio Ambiente devem , por meio de verbas governamentais , garantir uma educação que agregue no conhecimento ambiental e promover eventos públicos , ao aderir a aulas de atualidades que ensinem e debatam sobre o tema , de forma a garantir um ensino informativo e qualificado , e realizar , em âmbito escolar , atividades dinâmicas abertas ao público , com palestras e atividades sustentáveis , ao fornecer ao indivíduo um crescimento mais consciente e auxiliar na formação das  gerações futuras , que estarão , assim como as atuais , responsáveis pela mudança ideológica do desenvolvimento industrial .