Envie sua redação para correção
    O período da idade média no causo de suserania e vassalagem notamos o trabalho infantil a qual os filhos ajudavam na agricultura de subsistência, sendo assim uma sociedade estamental. Seguindo essa linha, no atual cenário brasileiro os índices de trabalhadores adolescentes é alto, além disso caracterizando um Governo com falta de leis efetivas e rigorosas. No entanto, precisamos ressaltar os problemas que engloba esse contexto tais como: na formação acadêmica, e também a imigração de jovens para as grandes cidades.
                No cotidiano do Brasil, é normal encontrar adolescentes a qual abandonaram a escola para ter uma renda familiar maior. Embora, o ministério da educação poderia adotar o mesmo método que a USP usa para alunos de baixa renda concedido  a assistência social, dessa forma, ambas as partes se beneficia. Com isto, a tendência dos índices de trabalho diminuam, além de proliferar a educação brasileira.
                Entretanto, as crianças nascem em um mundo capitalista, pois isso acaba proporcionando o consumismo exacerbado pelas pessoas. Porém, analisarmos o poder socioeconômico, entre Estados percebemos garotos vindo da região do nordeste para o sudeste em busca de uma condição melhor de vida nas cidades de maior poder econômico.
                  Entende-se, portanto a fim de atenuar a grande concentração de jovens trabalhadores, o Governo deveria criar leis mais rigorosas, pois se o índice está alto é fruto da ainda fraca eficácia das leis do país. Dessa forma, o Brasil em termos de educação daria um passo a frente, além de beneficiar cidadãos em prol de um futuro melhor.