Envie sua redação para correção
    O problema do trabalho infantil no Brasil
             O trabalho infantil não é um problema atual, ele está presente desde a Revolução Industrial, onde as crianças eram submetidas à intensas jornadas de trabalho nas fábricas, prejudicando a educação e a própria infância, impedindo-as de brincarem.
               A submissão de crianças a trabalhos braçais impedem-nas de irem á escola e ter uma boa educação, e, de acordo com o filósofo e matemático Pitágoras, devem educar as crianças para não ter que castigar os homens. Além disso, o trabalho infantil mexe com o psicológico e emocional dos cândidos.
               Além disso, elas são obrigadas á trabalharem, na maioria das vezes, por causa da dificuldade econômica da família e a busca do aumento da renda familiar. Ademais, o sistema de fiscalização brasileira é muito precária, retardando a busca pelas crianças fora das escolas.
              Portanto, cabe ao governo aprimorar as leis do ECA, afim de tornarem mais eficientes e melhorarem a fiscalização, investindo uma maior parte dos impostos. E, cabe a mídia tentar conscientizar a população acerca da importância da educação para as crianças por meio de propagandas na TV e panfletos nas ruas.