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Enviada em: 28/03/2018

Conforme dito por Carlos Drummond de Andrade: "A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede". Não obstante, surge a necessidade de incluir os cidadãos ao hábito da leitura, pois essa, gera o conhecimento sobre a vida humana, aspectos psicológicos e fisiológicos. Para a conquista total, será imprescindível o auxilio de meios de comunicação e agentes governamentais, visto que há empecilhos para serem combatidos.         Primordialmente, um dos principais meios de comunicação é a mídia. Com essa, a possibilidade de propagar um caráter ruim aumentou, porém para o incentivo da sociedade à buscar a educação, em televisões, rádios e internet poderá fazer com que a população leia e busque maior conhecimento. De fato pode-se comprovar essa influência no consumismo e no mundo pós moderno, como também ao observar os determinismos lamarckianos referente a influencia do grupo ou ambiente que exerce sobre um individuo. Posto isso, se os meios de comunicação deixarem de reproduzir a violência e incluírem programas educativos os jovens farão um futuro melhor.      Além disso, segundo o Ministério da Educação, o Brasil ainda é um dos primeiros no racking de analfabetos, sendo a maioria pobre. Nesse sentido, vê-se que a educação pública no país é um agente para falta de enriquecimento do conhecimento, em que os mais ricos obtém uma fonte de conhecimento formal melhor que os outros. Desse modo, o passado que construiu o presente vivido não é externado a todos, o que apenas ignora a visão de Immanuel Kant, "o homem é aquilo que a educação faz dele". Portanto, a falta de relação entre a necessidade do cidadão e as atitudes governamentais no âmbito público afeta na mentalidade retrógrada no ser humano.      Tendo em vista a necessidade de inclusão da educação, por sua importância na construção da relação social, faz-se imprescindível combater os empasses políticos e interpessoais. Posto isso, cabe ao Governo Federal com título de eliminação da insuficiência de administração nos recursos públicos para que seja efetiva a prática da busca pelo conhecimento nas escolas, sendo para todos, investir especialmente no ensino básico, na contratação de professores e construção de instituições em locais periféricos e bibliotecas. Espera-se, que com o auxilio da população seja possível que a totalidade sinta sede pela educação.