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Enviada em: 28/07/2018

Na Idade Média, o trabalho manual era exercido pela população pobre e sem valor socialmente o esforço era visto como inferior. Hoje, todo esse conceito foi reformulado, teoricamente pois até hoje ainda existem preconceito com essa classe.Todas as pessoas em idade adulta tem um emprego para seu sustento financeiro e sua funcionalidade resquícios herdados do período da “Era Vargas “ em que o pensamento malandro sem trabalho ser um exemplo foi mudado pelo trabalhador que luta por uma vida melhor.O trabalho dignifica o homem, esse pensamento causa alguns problemas como trabalhos desumanos e a desigualdade.         Em primeiro lugar, socialmente é trocado o trabalhador pelo dinheiro no pensamento “ O trabalho dignifica o homem”. Então, aquele em que o esforço gera mais lucro é mais digno, para ter dinheiro e dignidade a população está a mercê da desumanização e precariedade. O trabalho escravo, hoje ilegal, é frequente.Sem a exposição da mídia e sem uma investigação milhares de pessoas vivem na escravidão moderna.Além disso, a terceirização é uma forma precária de emprego, com as condições de segurança e permanência não assegurados, salários menor que aquele diretamente contratados e a grande rotatividade aquele é obrigado a passar por situação desgastantes.             Ademais, todas essas condições ocasionam a desigualdade social. Alguns empregos altamente privilegiados e com grande status social por ganharam bem excluem e marginalizam aqueles que não valorizados socialmente. Daí surge roubos, corrupções e outros crimes cometidos devido à busca por ostentação e um status.          Diante do acima exposto, podemos concluir que a valorização exacerbada do trabalho e principalmente do dinheiro ocasionam inúmeros problemas. Nesse sentido, faz-se necessário a profissionalização e assegurar a entrada e permanência dos jovens, de baixa renda, na escola e faculdade por meio de bolsas fornecidas pelo Governo Federal para aqueles alunos que estudam e trabalham. Sendo relevante ainda a escola com Ministério de a Educação mostrar todas as fases das instituições sociais, desenvolvendo senso crítico com leituras de clássicos que seriam obrigados por meio do aumento da carga horária da filosofia e sociologia. Socialmente nem todos os trabalham dignificam o homem mas podemos mudar esse pensamento.